Plugins WordPress – Passos para Instalar

wordpress Plugins são pequenas aplicações que se instalam com o objectivo de fornecer determinadas funcionalidades específicas a uma aplicação existente. No caso do wordpress os plugins dão-lhe capacidades que o software base ainda não tem, ou mesmo que nunca terá de base. Os milhares de plugins existentes permitem ao wordpress fazer quase qualquer coisa que imagines.

Estes são os passos para instalar plugins no wordpress:

Obter o plugin

Em primeiro lugar tens de obter o ficheiro (geralmente zip) que contém o plugin. Os melhores sites para encontrar os plugins que necessitas são a Plugin Directory do WordPress e a WordPress Plugin Database. Neste momento existem cerca de 2500 plugins para wordpress, que já contam com mais de 4 milhões de downloads, and counting!

Fazer upload do plugin para o servidor

Depois de fazer a descompactação do ficheiro do plugin, a pasta resultante tem de ser carregada para o servidor. Todos os plugins wordpress são instalados na pasta “/wp-content/plugins/”. Para tal utilizar um programa de FTP, como por exemplo o FileZilla.

Activação do plugin

Após concluído o upload para a pasta indicada só falta activar o plugin. Para isto entre na área de administração do seu blog wordpress e clique na opção “Plugins“, localizada no canto superior direito e depois activar o plugin instalado, que deverá aparecer na lista:

wordpress plugins

Configuração do plugin

Geralmente depois de instalados os plugins acrescentam um link na página de “Settings“, onde poderá ser feita a configuração de cada plugin. Alguns podem exigir alguma alteração no código fonte do template, de modo a funcionar correctamente, por isso é sempre recomendável ler as instruções de instalação.

Caso surga alguma dúvida podem (devem) consultar o Codex da WordPress ou este artigo da Lorelle. Podem contar também com a minha ajuda!

23 comentários:

  1. seo bamberg preise em 28.Agosto.2019

    Each and every consultancy usually has two to 5 staff.

     
  2. vinhomes smart em 5.Setembro.2019

    Aw, this was an extremely nice post. Taking a few minutes and actual effort to make a great article…

    but what can I say… I hesitate a lot and never seem to get nearly anything done.

     

Escreve o teu comentário: