Porquê criar um blog? Os motivos.

Blogger wantedTens alguma coisa a dizer ao mundo? Queres partilhar os teus conhecimentos/sentimentos? Desabafar? Ter um blog não é apenas uma moda passageira, é uma nova forma de ver a internet e permitir que qualquer cidadão se torne um repórter, jornalista, expert em qualquer coisa. O mundo dos blogs tem hoje em dia um peso tremendo no jornalismo “tradicional”, e começa a influenciar políticas, mobilizar populações e comunidades. Podem verificar isso mesmo pela importância atribuída recentemente pelo jornal Publico, ao disponibilizar uma nova ferramenta que linka directamente para os blogs que comentam cada notícia, surgindo um link em lugar de destaque.

Criar um blog é escrever uma mensagem directa para o mundo. Quem visita o nosso blog tem acesso aos nossos sentimentos, explicações, desabafos, etc… É o poder da informação na mão de cada um de nós.

Existem uma quantidade enorme de pessoas a blogar (expressão “descoberta” pelo Pedro Timóteo, do Arte de Blogar) no mundo, e tu podes juntar-te a elas! É mais facil do que pensas, e amanhã vou mostrar como te podes iniciar no mundo dos blogs!

7 comentários:

  1. Anselmo em 1 - Julho - 2008 [17:19]

    E não só. Acho que empresas das mais variadas áreas deviam ter uma secção blog nos seus sites institucionais. É comum fazer pesquisas no google sobre um determinado assunto e ver empresas que investiram milhares de euros nos seus sites serem ultrapassadas por blogs pessoais em termos de page rank.

    Ultimo post de Anselmo: Wink

     
  2. ricardo dias em 3 - Julho - 2008 [17:12]

    Sem duvida Anselmo. Os blogs são complementos ideais ao site de qualquer empresa. Além de ter óptimos benefícios ao nível de captação de novos visitantes pelos motores de busca, demonstra também uma proactividade muito maior face à internet como meio de divulgação do negócio!

     
  3. Jhéssica Luara em 9 - Janeiro - 2009 [22:20]

    Realmente, ter um blog é compartilhar idéias… e que sejam criativas e oportunas!

     
  4. Antonio Carlos em 16 - Maio - 2012 [21:39]

    O uso dos porquês é um assunto muito discutido e traz muitas dúvidas.
    Por que digo isso? click no link e veja a resposta:
    http://www.brasilescola.com/gramatica/por-que.htm

     
  5. Ederval Evaldo Gaensly em 31 - Agosto - 2013 [15:05]

    Criei um blog, achava que poderia divulgar matérias contidas nos sites, iria fazer isso com o principal intuito de ajudar a divulgar tais assuntos, ex: reciclagem, compostagem, gestão de resíduos sólidos etc., Eu iria fazer isso como falei, sem promoção pessoal, e em hipótese alguma modificar o conteúdo, e principalmente divulgar a fonte onde copiei tal material, mas para a minha surpresa, consultei via email uma dessa empresas e a mesma me informou que o Google possui restrições quanto a isso inclusive com penalidades para aqueles que fazem tais publicações, sinceramente eu seria mais um multiplicador das informações dos mesmos, pois acredito que o blog também é para isso, pergunto e agora? posso ou não posso publicar?

     

Escreve o teu comentário: